top of page

Presidente do Benfica é preso por suspeitas de fraude


Luis Felipe Vieira, presidente do Benfica, um dos maiores clubes da Europa (Divulgação/Benfica)

Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, clube de futebol de maior torcida em Portugal e um dos maiores da Europa, que tem atualmente Jorge Jesus (ex-Flamengo) como treinador, foi detido nesta quarta-feira (7) como parte de uma investigação sobre supostas fraude fiscal e lavagem de dinheiro, de acordo com a emissora pública RTP.

Sem identificar Vieira, a Procuradoria-Geral disse em um comunicado que um executivo do esporte e três outras pessoas foram detidos devido a acordos de mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 617 milhões) que podem ter causado perdas grandes ao Estado e a várias empresas.

A Procuradoria-Geral alegou que crimes como fraude, lavagem de dinheiro e falsificação foram cometidos desde 2014, e disse que os presos comparecerão diante de um juiz nesta quinta-feira (8).

A RTP e outros veículos da mídia local disseram que o parceiro de negócios de Vieira, José Antonio dos Santos, também foi detido. Antonio dos Santos é o maior acionista individual da Benfica SAD, empresa com ações na bolsa portuguesa que administra o time de futebol profissional.

Mais cedo nesta quarta-feira (7), mais de 100 inspetores de Lisboa e outros locais fizeram buscas em casas, escritórios de advogado, a sede da empresa e um banco.

O jornal Sol disse que a investigação tem relação com empréstimos concedidos pelo banco português Novo Banco ao grupo empresarial de Vieira, e também à venda de ações da Benfica SAD - que caíram 5,2% após a notícia.

Luís Filipe Vieira, de 72 anos, está na presidência do time de Lisboa desde 2003, e sua administração tem sido marcada por processos judiciais. Ele foi responsável pelo retorno do técnico Jorge Jesus ao comando da equipe, após o treinador português ser campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo em 2019.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page