top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Presidente do PDT quer Bolsonaro na cadeia


(Reprodução)

Presidente nacional do PDT, um dos partidos com maior representação no Congresso, Carlos Lupi afirmou nesta sexta-feira (16) que não vai sossegar enquanto não ver o presidente Jair Bolsonaro na cadeia. Lupi disse que Bolsonaro está levando o Brasil a ser ridicularizado no mundo.

"Não é impeachment, não. Tem que ir para a cadeia. Ele é sócio majoritário da morte de mais de 360 mil brasileiros. Isso é muito grave. As pessoas ainda não estão dando conta da gravidade", disse Lupi durante uma live realizada pelo portal O Cafezinho, que colocou frente a frente dois ex-ministros do Trabalho, Brizola Neto como entrevistador e o próprio dirigente nacional do PDT.

De acordo com o presidente do PDT, está na hora de a oposição unir todas as forças populares e democráticas para tirar Bolsonaro, deixando o processo eleitoral de 2022 para ser discutido em uma segunda etapa. "É um psicopata, um monstro, um doente. A tarefa número um é tirar essa besta-fera, que está aí para destruir a sociedade brasileira", disse, ao ser provocado por uma pergunta do ex-ministro do Trabalho e atual coordenador de Emprego e Renda da Prefeitura de Niterói, Brizola Neto, referindo-se aos acontecimentos políticos mais importantes da semana - a instalação, pelo Senado, da CPI da Pandemia, para apurar negligências do governo e a determinação da ministra Carmem Lúcia, do STF, para que no prazo de cinco dias o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informe sobre a instalação do processo de impeachment.

Para Carlos Lupi, a CPI da Pandemia será também uma oportunidade de mostrar para a sociedade corrupção no governo.

"Vai aparecer muita podridão. Na CPI, vão aparecer as sociedades com esses medicamentos que não servem para nada [em relação ao tratamento da doença por Covid-19]. Compraram toneladas, desmoralizando o Exército Brasileiro para produzir cloroquina. A CPI vai colocar a nu a podridão e corrupção deste governo. É um governo corrupto; e vai aparecer", destacou Lupi, lembrando o uso pelo governo de remédios ineficazes contra a Covid-19, notadamente no Amazonas no momento de maior crise e de falta de oxigênio.

Ainda segundo Lupi, o PDT está entrando também com um pedido de impeachment na Câmara contra Bolsonaro

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page