top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Presidente do PDT quer Bolsonaro na cadeia


(Reprodução)

Presidente nacional do PDT, um dos partidos com maior representação no Congresso, Carlos Lupi afirmou nesta sexta-feira (16) que não vai sossegar enquanto não ver o presidente Jair Bolsonaro na cadeia. Lupi disse que Bolsonaro está levando o Brasil a ser ridicularizado no mundo.

"Não é impeachment, não. Tem que ir para a cadeia. Ele é sócio majoritário da morte de mais de 360 mil brasileiros. Isso é muito grave. As pessoas ainda não estão dando conta da gravidade", disse Lupi durante uma live realizada pelo portal O Cafezinho, que colocou frente a frente dois ex-ministros do Trabalho, Brizola Neto como entrevistador e o próprio dirigente nacional do PDT.

De acordo com o presidente do PDT, está na hora de a oposição unir todas as forças populares e democráticas para tirar Bolsonaro, deixando o processo eleitoral de 2022 para ser discutido em uma segunda etapa. "É um psicopata, um monstro, um doente. A tarefa número um é tirar essa besta-fera, que está aí para destruir a sociedade brasileira", disse, ao ser provocado por uma pergunta do ex-ministro do Trabalho e atual coordenador de Emprego e Renda da Prefeitura de Niterói, Brizola Neto, referindo-se aos acontecimentos políticos mais importantes da semana - a instalação, pelo Senado, da CPI da Pandemia, para apurar negligências do governo e a determinação da ministra Carmem Lúcia, do STF, para que no prazo de cinco dias o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informe sobre a instalação do processo de impeachment.

Para Carlos Lupi, a CPI da Pandemia será também uma oportunidade de mostrar para a sociedade corrupção no governo.

"Vai aparecer muita podridão. Na CPI, vão aparecer as sociedades com esses medicamentos que não servem para nada [em relação ao tratamento da doença por Covid-19]. Compraram toneladas, desmoralizando o Exército Brasileiro para produzir cloroquina. A CPI vai colocar a nu a podridão e corrupção deste governo. É um governo corrupto; e vai aparecer", destacou Lupi, lembrando o uso pelo governo de remédios ineficazes contra a Covid-19, notadamente no Amazonas no momento de maior crise e de falta de oxigênio.

Ainda segundo Lupi, o PDT está entrando também com um pedido de impeachment na Câmara contra Bolsonaro

Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page