Presidente do STF, Luiz Fux testa positivo para Covid


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira (14).

A assessoria do STF informou que Fux, 67 anos, foi diagnosticado após buscar atendimento médico por ter aumento da temperatura corporal. A suspeita é de que ele tenha contraído o coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12) em sua casa no Rio de Janeiro. Ele permanecerá isolado pelos próximos dez dias.

Luiz Fux continua no Rio e decidiu cancelar a sessão, que aconteceria nesta terça-feira (15), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que ele também preside. Na quarta, ele já deverá comandar sessão do STF via videoconferência. Os julgamentos têm sido dessa forma desde o início da pandemia.

Luiz Fux tomou posse como o novo presidente do STF na quinta-feira (10), no lugar do ministro Dias Toffoli. A cerimônia foi restrita mas realizada presencialmente no plenário do Supremo, em Brasília. Na ocasião compareceram diversa autoridades, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que já foram infectados pelo novo coronavírus.


1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: