Preso golpista que tentou enganar família de desaparecido
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Preso golpista que tentou enganar família de desaparecido


Edenilson Bernardo Pereira de Souza / Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prendeu em flagrante, na quarta-feira (16/11), Leandro Alan Broines Master, suspeito de tentar dar um golpe em familiares de Edenilson Bernardo Pereira de Souza, de 68 anos, que está desaparecido desde o último dia 14/11. O idoso trabalhava como motorista particular e ainda não foi localizado pela família.


Após tomar conhecimento do desaparecimento de Edenilson, Leandro decidiu entrar em contato com o telefone da filha do desaparecido. O número dela havia sido divulgado para que as pessoas pudessem entrar em contato e colaborar com eventuais informações que pudessem levar ao paradeiro de seu pai.


Aproveitando da fragilidade dos familiares, Leandro informou que estava com Edenilson, na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. No entanto, ele precisaria de uma determinada quantia de dinheiro para que pudesse abastecer seu veículo e deixar a vítima em sua casa, em Niterói. Para tanto, o criminoso informou uma conta do “Mercado Pago” para que a transferência dos valores fosse realizada.


Diante do desespero, a filha de Edenilson realizou o pagamento da transferência dos valores pedidos por Leandro. Em seguida, ele não obteve mais nenhuma resposta do acusado e decidiu comunicar a situação à DHNSG. Por meio do seu Setor de Busca Eletrônica, a delegacia conseguiu localizar o autor do crime.


Os policiais do Grupo Especial de Local de Crime (GELC), coordenado pelo delegado de plantão, foram até o município de Queimados, onde prenderam em flagrante o autor do crime de estelionato. Ainda segundo a investigação, não foi identificado qualquer vínculo de Leandro com o desaparecimento de Edenilson, tratando-se, exclusivamente, de estelionatário, visando obter indevida vantagem.


Leandro se encontra custodiado nesta DHNSG e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações em relação ao paradeiro de Edenilson permanecem e ainda não há informações sobre seu paradeiro.



Desaparecido após sair para trabalhar


Edenilson Bernardo está desaparecido desde a última segunda-feira (14/11). Morador do bairro Icaraí, em Niterói, ele foi localizado pela última vez em Vista Alegre, em São Gonçalo, para onde teria aceitado buscar um passageiro, que teria cancelado o serviço em seguida.


De acordo com a Polícia Civil, o profissional, que tem 68 anos de idade, saiu de casa naquele dia, por volta de 6h, para trabalhar como motorista de aplicativo, utilizando um veículo da marca Nissan, modelo Versa, cor Branca, placa LUK3H80.


Segundo os familiares, ele costumava retornar para casa por volta das 10h, mas, naquele dia, não retornou. Os parentes tentaram ligar para seu telefone, mas está desligado desde então. Um boletim de ocorrência foi registrado na 77ª DP (Icaraí).


Qualquer informação que possa ajudar será bastante útil, e pode ser encaminhada ao WhatsApp do Setor de Busca de Paradeiros da DHNSG, através do terminal (21) 2717-2949.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page