Preso homem acusado de agredir a avó, de 76 anos


Matheus Luz (de camisa branca), denunciado por vizinhos, foi preso por policiais civis (Reprodução)

Policiais civis da delegacia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, prenderam neste sábado (21), Matheus Luz, acusado de agredir a avó, Maria Stela Vasconcelos da Silva, de 76 anos. Ele foi denunciado por vizinhos. Em depoimento na delegacia, o neto confessou os maus- tratos e ainda confirmou que chegava a queimar a avó com pontas de cigarro.

A pedido do Ministério Público-RJ, a Justiça decretou a prisão preventiva de Matheus por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e humilhação a pessoa idosa.

A Polícia Civil recolheu vídeo com imagens de uma câmera do elevador do prédio que mostram Matheus jogando água de uma garrafa pet sobre a idosa.

Em uma outra gravação, ao sair do elevador, ele tenta dar um pontapé num menino.

De acordo com vizinhos, citado pelo portal G1, Maria Stela costumava passar boa parte do dia sentada na portaria, para evitar as agressões dentro de casa.

Os agentes apuraram ainda que Matheus batia na cabeça da avó com uma garrafa e lhe dava chutes.

Esta não foi a primeira prisão de Matheus. Em 2017, ele foi preso, com base no Estatuto do Idoso, por agressões contra a avó e, em 2019, por agredir a mãe.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle