Preso, ladrão de bancas confessa: 'É minha profissão'


Jorge Luiz e dominado quando iria praticar o 6o assalto

Denunciado pelo TODA PALAVRA na semana passada em matéria que, pela primeira vez, mostrou em fotos e vídeo o homem que aterrorizava os vendedores de jornais de Niterói, o assantante de bancas de resvistas foi preso na tarde desta sexta-feira, 22, por agentes da Polícia Civil, quando planejava mais uma ação, nas proximidades da Praça Arariboia, no Centro.

Levado pelos policiais, ao chegar na 76a DP, na Avenida Amaral Peixoto, ele confessou os assaltos: "Essa é a minha profissão", disse o homem que foi identificado como Jorge Luiz Ferreira Garcia, já com várias anotações em sua ficha criminal. Ele mesmo admitiu, ao dizer que assalta por profissão, que pratica roubos desde 1998.

Jorge Luiz já havia praticado pelo menos cinco assaltos a bancas de Niterói, sendo uma localziada na Praça XV, Centro do Rio. Ele atuava principalmente no Centro de Niterói e entre os seus alvos prediletos estavam as bancas no entorno da Praça Arariboia, do Terminal Rodoviário João Goulart e do Plaza Shopping.

A dinâmica dos assaltos era sempre a mesma: vestindo camisa pólo e portando uma mochila, ele se aproximava como se fosse cliente, ficava observando os produtos e de repente sacava a arma, anunciando o assalto. Além de dinheiro, costumava levar produtos, como cigarros. Para a sua retirada, ele mandava o vendedor se abaixar atrás do balcão e saía caminhando tranquilamente pela rua.

A Aproban - associação que representa os jornaleiros de Niterói - agradeceu aos responsáveis pela prisão do assaltante.

O assaltante, foi conduzido na viatura para a 76a DP, onde confessou os crimes, dizendo-se ladrão profissional

Jornaleiros reconhecem, em vídeo, o assaltante. Assista:



 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle