Preso mandante da morte de soldados do Exército em SG


Foto: Divulgação

O traficante André Luís dos Santos Affonso, conhecido como 'Pai da Alma', ex-líder da venda de drogas nas comunidades da Alma e 590, em São Gonçalo, foi preso nesta sexta-feira (11/2) por policiais civis da 120ª DP (Silva Jardim). O criminoso também é apontado como mandante da morte dos soldados do Exército Victor Hugo Xavier e Daniel Ferreira de Azevedo, em São Gonçalo. O crime ocorreu em junho de 2020.


De acordo com a Polícia Civil, o 'Pai' foi localizado após um trabalho de inteligência e investigação em Santa Cruz da Serra, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O criminoso é investigado por diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, ocultação de cadáver, entre outros e possuía vários mandados de prisão em aberto.


Relembre o caso


No dia 13 de junho de 2020, os soldados Victor Hugo Xavier e Daniel Ferreira de Azevedo foram mortos após irem assistir a uma partida entre o Flamengo e Fluminense, em uma casa de festa no Mutondo. Depois do jogo, a dupla seguiu para um bar, no bairro Raul Veiga, onde conheceram duas meninas.


Na volta para casa, Victor Hugo e Daniel foram levar uma das meninas até sua residência, no bairro Coelho, também em São Gonçalo. Depois de deixar a jovem em casa, houve um acidente de carro envolvendo o veículo em que estavam os dois soldados, o traficante "Pai" e outros quatro criminosos.


Os dois rapazes foram identificados como militares e executados a tiros pelos traficantes. Ainda segundo a investigação, os corpos foram colocados no Chevrolett Corsa Classic em que estavam e logo depois incendiado, na Rua Francisco José da Silva, no Pacheco.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg