top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Presos 4 PMs envolvidos em denúncia de estupro em Saquarema


(Foto: Reprodução/TV Globo)

Quatro policiais militares do estado do Rio de Janeiro foram presos nesta segunda-feira (1º) após denúncia de que teriam participado de um crime de estupro, em Saquarema, município da Região dos Lagos. A vítima, uma jovem de 18 anos, denunciou ter sido torturada e estuprada na noite de quarta-feira (26), em um local deserto no distrito de Bacaxá. Ela revelou que foi ameaçada com uma faca por um agente. A Corregedoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar cumpriu as prisões na manhã desta segunda, após investigação interna.


A corregedoria afirma que tomou conhecimento do fato na última sexta-feira (28), após a queixa da vítima na 118ª Delegacia de Polícia (DP), em Araruama.


A vítima identifica apenas um policial militar como autor do estupro, o cabo Gerson Jucá Rolim de Paula, mas havia outro policial, o soldado Alexsander Moreira Simas, na mesma viatura, e mais dois - Diogo Viana Lourenço e Sainclair Marinho Antunes Corecha - em uma segunda viatura que os acompanhou até o local do crime. Os quatro tiveram prisão preventiva decretada.


"Todos os quatro policiais envolvidos na abordagem e condução da vítima foram ouvidos na 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar", destaca a Polícia Militar.


A Corregedoria da PM teve acesso ao laudo pericial da 118ª DP, que indicou a compatibilidade das lesões encontradas na vítima com casos de estupro. O órgão também solicitou apoio à Secretaria de Segurança de Saquarema, que forneceu os dados do GPS das viaturas utilizadas pelos policiais, assim como as imagens das câmeras de monitoramento da cidade.


Os policiais acusados do crime são lotados no 25° BPM (Cabo Frio) e, no dia do crime, estavam de serviço pelo Proeis, programa de reforço de segurança na cidade de Saquarema.


A PM informa que os mandados de prisão foram expedidos do Plantão Judiciário da Capital, uma vez que se chegou à conclusão de necessidade de prisão dos agentes envolvidos no caso.


"Todo o material resultado da investigação será analisado pelo Ministério Público Militar, que passará a acompanhar o caso e futuramente irá remeter o resultado da investigação à Justiça", conclui a nota divulgada pela polícia.


Com informações da Agência Brasil

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page