top of page
banner niteroi reveillon 780x90px.jpg

'Pressão Máxima' do Detran RJ vai continuar até o fim do ano

Agentes do Detran RJ participam, desde quinta-feira (6/11), da operação Pressão Máxima, que fiscaliza postos de combustíveis, carros de aplicativos e táxis. No primeiro dia, a ação percorreu postos na Glória, Centro, Ilha do Governador, Ramos e Cidade Nova, na capital. As principais infrações verificadas foram a documentação vencida do sistema de Gás Natural Veicular (GNV) e cilindros vencidos.


Divulgação / GovRJ
Divulgação / GovRJ

A operação prosseguiu na sexta-feira (7/11), e a força-tarefa do Governo do Estado vai atuar em todo o estado até o fim do ano, com a participação da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, Procon-RJ, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RJ) e do Comando de Polícia Ambiental da Polícia Militar (CPAM).


Irregularidades e infrações


Na quinta-feira, foram autuados 55 veículos pelos agentes que aplicaram 35 infrações por Certificado de Segurança Veicular (CSV) ou por cilindros fora da validade. Além disso, 18 serviços de transporte foram interditados, sendo 15 de carros de aplicativos e três de táxis.


Também foram registradas infrações a condutores sem carteira de habilitação ou com CNHs vencidas ou suspensas. Dezenove veículos tiveram que ser levados a postos do Detran RJ para comprovar a correção de irregularidades. Ao todo, 125 veículos foram abordados.


Durante a operação, os fiscais também autuaram quatro postos de combustíveis e interditaram duas bombas de GNV por erro de calibração do dispenser (quando o consumidor recebe menos gás do que o mostrado no visor).


O presidente do Detran RJ, Rodrigo Dias Coelho, informou que a operação Pressão Máxima tem o objetivo de reforçar a fiscalização de veículos de transporte de passageiros, verificando a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos à população.


Mais segurança


A participação do Detran RJ nesta força-tarefa é de grande importância para a segurança dos serviços prestados aos consumidores. O Detran atua na verificação das inspeções periódicas e dos testes nos cilindros de GNV dos veículos _ disse Rodrigo Coelho.


O coordenador de Fiscalização do Detran RJ, Adriano Barraza, explicou as consequências de não apresentar o Certificado de Segurança Veicular em dia e os cilindros de GNV dentro do prazo de validade:


"Com base nessas verificações, quando são constatadas irregularidades, são aplicadas as infrações de trânsito cabíveis e, por consequência, o Procon-RJ pode realizar a interdição do serviço do veículo, assegurando que apenas os veículos em conformidade com as normas continuem em operação", disse Barraza.


O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, disse que a utilização de sistemas vencidos ou irregulares representa risco grave à segurança de motoristas, passageiros e trabalhadores em postos de combustíveis.


"Cerca de 65% dos veículos que utilizam GNV no estado estão em situação irregular. Isso coloca em risco a vida de todos os envolvidos, como passageiros, motoristas e frentistas. Infelizmente, os acidentes envolvendo esse tipo de veículo não são raros", afirmou Fonseca.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner niteroi reveillon 300x250px.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page