Prisão frustra fuga de Bolsonaro com possível ajuda da CIA
- Mehane Albuquerque
- há 5 minutos
- 1 min de leitura
Game over: Bolsonaro e a maioria dos integrantes da sua camarilha golpista estão presos e começam a cumprir suas penas por atentarem contra o estado democrático de direito no Brasil, ou seja, a nossa democracia. No entanto, o último capítulo desse roteiro inédito na história republicana brasileira, que pela primeira vez levou um ex-presidente e altas patentes militares à condenação e prisão por ato golpista, foi escrito de forma dramática. A prisão de Bolsonaro, antecipada pelo ministro Alexandre de Moraes, teria frustrado um plano de fuga que, segundo fortes indícios e investigações da imprensa independente, contaria com o apoio dos Estados Unidos e a CIA.

O fim da linha para Bolsonaro e seus comparsas é destaque na edição desta quarta-feira, dia 26 de novembro, do programa No Fio da História, transmitido pelo canal do TODA PALAVRA no YouTube. O programa tem apresentação do jornalista e editor Luiz Augusto Erthal, e comentários do analista político Brizola Neto.
Também nesta edição, a frustração de Donald Trump, que, sem saber ainda da prisão do amigo, disse em entrevista que pretendia se encontrar em breve com Bolsonaro, mesmo sabendo que o ex-presidente brasileiro estava preso domiciliarmente e prestes a iniciar o cumprimento de uma pena de 27 anos e três meses de prisão imposta pela Justiça brasileira.
E mais: o aumento da pressão do governo Trump contra a Venezuela; a fraude do Banco Master; o protagonismo do Brasil na Cúpula do G20, na África do Sul; o fim da COP30, em Belém; e o aniversário de 452 anos de Niterói, cidade do jornal TODA PALAVRA.
Assista ao programa completo:






