top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Procon-Maricá apreende 645 kg de alimentos impróprios para consumo



A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá realizou na última quarta-feira (22/3) uma grande apreensão de alimentos impróprios para consumo durante fiscalização em um supermercado do Centro. Após denúncia de uma cliente que relatou forte mau cheiro, a equipe do Procon-Maricá foi até o estabelecimento e encontrou no açougue uma grande quantidade de carnes e outros itens mal armazenados e fora da validade. No total, foram 645 quilos de alimentos, a maior quantidade apreendida para descarte na história do órgão.


Os fiscais verificaram ainda que a dedetização do ambiente estava vencida. Com isso, o açougue foi interditado até que as adequações sejam realizadas no local. A direção do mercado informou que uma nova higienização será realizada ainda esta semana. De acordo com o Procon, somente após uma nova inspeção o setor poderá ser novamente liberado.


O secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, participou da fiscalização e conversou pessoalmente com os donos do estabelecimento. “Nossas ações procuram ter sempre um caráter educativo, mas tivemos de agir com rigor neste caso. Lavramos um auto de infração e estamos abrindo um processo administrativo que vai avaliar a multa a ser aplicada. Estamos sempre vigilantes”, alertou ele.


A Secretaria de Defesa do Consumidor informa que denúncias, reclamações, dúvidas e sugestões podem ser informadas pelos canais do Procon-Maricá, disponíveis pelos telefones (21) 2634-1342 (fixo), (21) 96738-7962 (administrativo) e (21) 97235-7207 (também Whatsapp) ou presencialmente nos postos dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page