Produção industrial do Estado do Rio cresce 2,3% em janeiro
- Mehane Albuquerque
- 19 de mar.
- 1 min de leitura
A produção industrial do Estado do Rio cresceu 2,3% na passagem de dezembro do ano passado para janeiro de 2025, ficando acima da produção nacional, que registrou variação nula. E o índice de média móvel trimestral (método estatístico que ajuda a identificar padrões e tendências ao longo do tempo) apontou o Rio de Janeiro como um dos três estados que apresentaram os principais avanços na produção industrial, em janeiro deste ano. Os dados são da Pesquisa Indústria Mensal (PIM) Regional, divulgada nesta terça-feira, (18/3), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa do IBGE constatou que a variação nula do resultado nacional interrompe uma sequência de três meses de queda na indústria brasileira. Considera ainda, no período de janeiro, as concessões de férias coletivas, além de algumas paradas para manutenção de várias plantas industriais em diversos locais, o que reduz o ritmo de produção.
A secretária interina estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi, destacou a importância do resultado do Rio de Janeiro para o indicador nacional.
"O parque industrial instalado no Rio de Janeiro é fundamental para a economia brasileira. A expansão em janeiro foi uma das principais influências positivas no país. Na comparação mensal, este foi o melhor resultado da indústria fluminense desde fevereiro do ano passado, quando o percentual de crescimento foi de 1,8%" – ressaltou a secretária.
Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Comments