top of page

Programação de Natal agita a cidade até o dia 23/12

A programação de Natal de Niterói continua. Nesta semana, de 19 a 23 de dezembro, mais de 20 atrações, para crianças e adultos, irão agitar a cidade da Zona Norte à Zona Sul. Com muita música, dança e teatro, os eventos prometem levar muita cultura e entretenimento para toda a cidade. A entrada de todos os eventos, promovidos pela Prefeitura de Niterói por meio da Fundação de Arte de Niterói, será gratuita.

Divulgação

Marcos Sabino e Biafra


Neste sábado, dia 23, às 19 horas, os cantores Marcos Sabino e Biafra estarão juntos em um show que promete emocionar a cidade. O encontro acontece no palco montado no Lago do Campo de São Bento, especialmente planejado para as festividades do Natal da cidade.


Os artistas prometem um show com repertório recheado de composições de autoria de ambos, como Reluz, Sonho de Ícaro, Uma História de Amor, “além de um brinde a um tempo bonito que sobrevive na memória afetiva das pessoas, com homenagens a Milton Nascimento e ao rock br 80”, destaca o compositor de Reluz.


“Estar no Palco com meu amigo e parceiro Biafra é sempre uma alegria, principalmente em nossa cidade e no Campo de São Bento, lugar que é referência de toda uma vida e onde nossa gente se sente mais niteroiense e muito feliz. Vamos cantar muitas canções que fazem parte da trilha sonora de muitas pessoas.”, revela Sabino.


Ele promete que vai ser um show surpreendente.


“Já estivemos juntos por palcos em todo Brasil e é sempre muito emocionante ter o carinho do nosso público, principalmente em nossa cidade onde tudo começou.”


Artistas da mesma geração, eles começaram suas carreiras ainda muito jovens se apresentando nos teatros de Niterói e nos festivais da canção que aconteciam por todo Brasil. Lideraram os movimentos “Niterói Vai Sumir” e “Niterói Vai Assumir”, que levantaram a cena cultural da cidade de Niterói no final dos anos 70.


Nos anos 80, as canções Reluz (Marcos Sabino) e Sonho de Ícaro (Biafra) foram sucessos em todo o Brasil e América Latina, figurando estes artistas nas listas mais populares de música da década. Com o sucesso arrebatador, tornaram-se presenças marcantes nos principais programas de TV e trilhas de novelas da Globo e dos clássicos clipes no Fantástico.


Como compositores, as canções de Marcos Sabino e Biafra foram sucessos nas vozes de Fábio Jr , Ney Matogrosso, Leandro e Leonardo, Roberto Carlos, Angélica, Simony, Fanzine, Luiz Caldas, Dalto e muitos outros artistas da MPB.


Parceiros em muitas canções, gravaram juntos “No Tempo Que a Gente Podia Namorar no Portão” de autoria dos dois, que foi lançada em clipe no canal oficial do cantor Marcos Sabino no youtube. Na era digital os números acompanham o sucesso. Os vídeos dos cantores somados ultrapassam a marca das 50 milhões de visualizações na plataforma de vídeo.

Confira a programação completa


CAMPO DE SÃO BENTO – PALCO PRINCIPAL

Sábado - 23 de dezembro

18h - DJ Pinaud

19h - Biafra e Marcos Sabino

20h30 – Fafá de Belém


CAMPO DE SÃO BENTO - PALCO PAULO GUSTAVO


Quinta-Feira, 21 de dezembro

18h – Resenha do Chapinha

19h30 – Show Nossa Voz – Ju Rosario


Sexta-Feira, 22 de dezembro

18h - Swing com o melhor do MPB e POP

19h30 - Show: Sim - Vinícius Rodrigues


PIRATININGA

Sexta-Feira - 22 de dezembro

20h – Barão Vermelho


CARAMUJO


Sábado, 23 de dezembro

10h – Beijinha Popples

11h - Circo Alegria do Mundo

12h30 - Chegada do Papai Noel


HORTO DE ITAIPU


Sábado, 23 de dezembro

10h – Show do Léo Megga

11h – "Por que, afinal, essa festa é Natal?" | ao vivo


MARIA PAULA


Sábado, 23 de dezembro

18h30 – All Blues Band

19h30 - Dj Erica

20h – Véspera

21h30: Dj Erica


HORTO DO BARRETO


Sábado, 23 de dezembro

10h – A Grande Viagem

11h – Dança, Mulher!

13h – O Natal da Margarida

14h – Sinfônica Ambulante


HORTO DO FONSECA


Sábado, 23 de dezembro

18h – Dj Samurai

19h30 – Jorge Vercillo


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page