Programação infantil em Niterói tem arte popular no museu


Divulgação

Além da exposição “Tudo que move é sagrado”, que fica em cartaz até 27 de fevereiro de 2022, o Museu Janete Costa de Arte Popular programou vários eventos virtuais para a criançada no mês de julho. Os eventos podem ser acessados nas redes: @museujanetecosta.


Confira:


Arte Popular para Crianças - 17 de julho


A cada semana um artista de arte popular que teve suas obras expostas no museu, ao longo de 4 anos, serão selecionados para mostrar sua arte nas redes sociais do equipamento, com a finalidade de mostrar o trabalho potencial desses artistas que fazem parte da história do Museu Janete Costa.


- Oficina de Cordel

Horário: 10h

Onde: Postagem no Instagram e no Facebook


Buscando uma interação maior com o público, por meio das redes sociais, Júlia – artista nordestina e estudante da Universidade Federal Fluminense – foi convidada a realizar uma oficina de cordel. Entendendo o que é ser dentro e fora de seus territórios, escolhe a literatura de cordel como ponto de partida para sua pesquisa como quem vem de fora e está em um outro lugar. Buscando perceber e transformar a imagem desse indivíduo que chega e seus costumes.


- Oficina de Boneco com materiais reciclados

Horário: 15h

Onde: Postagem no Instagram e no Facebook

Confecção de boneco do teatro de mamulengo, a partir de materiais reciclado, feito pela arte educadora do MJCAP, Sueli Mendonça.


Férias no Museu


Datas: 19, 20, 21, 22 e 23 de julho

Horário: 16h

Onde: Postagem no Instagram e no Facebook

Mantendo a tradição do programa “Férias no Museu”, que acontece no período de férias escolares, haverá uma série de vídeos com histórias de teatro de mamulengo, que se contextualiza na exposição "Tudo que move é Sagrado".


19/7 - Teatro de Mamulengo

20/7 - Cabana de Histórias

21/7 - Casamento de Dona Baratinha

22/7 - Glorinha Cantando Amor de índio

23/7 - Teatro de Mamulengo


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg