top of page

Programação virtual da Sala Carlos Couto estreia hoje com exposição

Durante as sextas do mês de abril, o espaço que integra o complexo arquitetônico do Teatro Municipal de Niterói irá receber intervenções artísticas abertas ao público remotamente, a partir desta sexta-feira (9/4). Dentre as apresentações haverá exposições, entrevistas e shows com o Clube do Choro e com a Orquestra Jovem da Grota.

Obra de Teresa Mello / Foto: Divulgação

Hoje, às 18h, os visitantes poderão conhecer a exposição virtual “Traços Urgentes”, da artista plástica e escritora Teresa Mello. A artista, que também psicóloga e poeta, estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com a artista plástica Suzana Queiroga e com José Maria Dias da Cruz – o maior especialista em cores. Fez aulas também com a artista plástica Cristina Lapo. Realizou exposições em Nova Friburgo e em Niterói.


Na próxima semana (16/4), será a vez do músico Alexandre Sant’Ana, ou simplesmente “Sant’Ana”, como é conhecido nas rodas de samba. O artista tem os pais como principais referências musicais e durante infância os acompanhava em serestas, fato que deu origem a seu amor pela música e que desencadeou o encontro decisivo com Paulão 7 cordas, seu parceiro em vários trabalhos.

Paulinho do Bandolim /Foto: Divulgação

No dia 23/4, o convidado é o fundador do Clube do Choro de Niterói e do grupo Café Brasil, Paulinho do Bandolim, em comemoração ao dia do Choro. O artista tem uma extensa passagem por festivais e concursos de música, como o “HIFA 2007” (Harare International Festival of Arts), em que representou o Brasil no Zimbabue; as três vitórias no concurso “Jovens Bambas do Velho Samba” – para jovens vozes da cena carioca – e a conquista de três sambas-enredo, integrando a Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira. No final de 2019, Paulinho lançou seu projeto solo “Todas as Cores Instrumental”, show que explora a diversidade rítmica brasileira por meio da linguagem instrumental – contemplado no edital Cultura Presente nas Redes da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro em 2020.

Encerrando a programação e ainda celebrando o mês de aniversário do Choro, a Orquestra Jovem da Grota realizará um concerto, no dia 30 de abril, com quarteto formado por Carlos Rodrigues (Vibrafone), Sophia Cardoso (Percussão), Jhony Pereira (Violino) e o Rhenan Werneck (Violão) e o trio, composto por Amanda Mateus (Violino), João Gabriel dos Santos (Cello) e Emilly Vitória (Percussão); com direção artística de José Carlos Vidal, Carlos Rodrigues e Gabriel Dellatorre e produção de Alexandra Seabra.


Para participar basta acessar o perfil @salacarloscouto no Instagram.


Confira a programação virtual de abril da Sala Carlos Couto:


- Quem é você?

Artista convidado: Alexandre Sant’Ana

Data: 16 de abril, sexta-feira.

Horário: 18h


- Homenagem ao dia do choro

Artista convidado: Paulinho do Bandolim

Data: 23 de abril, sexta-feira.

Horário: 18h

- Orquestra Jovem da Grota

Data: 30 de abril, sexta-feira.

Horário: 18h



Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page