top of page

Projeto 60-Up completa um ano com festa no Praia Clube

O vice-prefeito Paulo Bagueira, participou, na noite da última quinta-feira (28/9), no Praia Clube São Francisco, de confraternização por conta do aniversário de um ano do Projeto Niterói 60-UP. O projeto trabalha com a população da terceira idade disponibilizando, gratuitamente, aulas de ginástica, dança rítmica e de salão, rodas de conversa e passeios artísticos e culturais, entre outras atividades.

Divulgação

O 60-UP conta com 20 núcleos espalhados pelo município e soma mais de 2.800 usuários cadastrados.


“Quando ainda presidia a Câmara Municipal, me empenhei pessoalmente para a criação da Secretaria Municipal do Idoso, pois compreendi a necessidade de um órgão que desse atenção e acolhimento aos mais velhos. Niterói tem uma população acima dos 60 anos numerosa e que é disposta a interagir e exercitar o corpo e a mente. Estão de parabéns todos os que fazem do 60-UP um sucesso com apenas um ano de existência”, disse Bagueira.


Na avaliação do secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez, o ZAF, a quem o projeto está vinculado, é fundamental manter a atividade plena após os 60 anos.


“Nas nossas Rodas de Conversa, por exemplo, uma vez por semana ministramos palestras sobre temas variados e fazemos atividades com jogos de tabuleiro e de mesa para desenvolver as áreas mental e cognitiva dos idosos. A interação e a socialização obtida têm sido fantásticas”, destaca o secretário do Idoso.


Além das atividades descritas, o Projeto 60-UP também promove bailes de carnaval, concursos de fantasia, bingos recreativos e recruta participantes para o Coral Avós do Canto. A participação é totalmente gratuita e, para se inscrever, basta procurar o núcleo mais próximo do seu bairro ou a Secretaria do Idoso, que fica à Praça Fonseca Ramos S/N, no prédio anexo à Rodoviária de Niterói.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page