Projeto 'Clássicos do Samba' apresenta Gabby Moura no Municipal

O Projeto 'Clássicos do samba', que acontece no Theatro Municipal de Niterói, recebe, no dia 29 de junho, quarta-feira, às 19h, a cantora Gabby Moura com o show ‘A Rainha da Voz’. Na apresentação, a sambista apresentará músicas do seu EP Queda Livre e suas novas músicas autorais.

Divulgação

Gabby Moura é carioca da gema. Nascida em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, desde criança gosta de cantar, sob forte influência do pai, cantor da Orquestra da companhia.


Em sua casa nunca faltaram os discos de Alcione, Emilio Santiago, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Leny Andrade, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros. Também aprendeu a tocar instrumentos de cordas: violão, cavaquinho e banjo.


A carreira


A estreia profissional da cantora foi no grupo feminino Samba de Batom, em 1999. Após o término do grupo, a cantora seguiu cantando nas noites cariocas até ser descoberta pelo cantor Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, que a convidou para fazer parte do grupo. Nos nove anos em que cantou na banda, teve a honra de dividir o palco com grandes nomes do Samba, como Arlindo Cruz, Belo e Péricles.


Em 2005, gravou seu primeiro CD produzido por Anderson, com quem ainda tocava na época. Um ano e meio após esse lançamento, viajou para China, onde ficou por um ano. Ao retornar para o Brasil, continuou tocando nas rodas de samba do Rio de Janeiro, até ser convidada para fazer parte do Boka Loka, permanecendo no grupo por quatro anos


Ao sair do grupo, retornou às rodas de samba e surgiu mais uma grande oportunidade: participar do reality show The Voice Brasil, da TV Globo. No programa, Gabby se consagrou vice-campeã da segunda edição (2013). Hits como ‘Alguém Me Avisou’, ‘Coqueiro Verde’, ‘O Pescador de Ilusões’ e ‘Sorri’ mostraram a versatilidade da cantora.

Divulgação

Em 2017, ela lançou ‘Decidida’, EP produzido por Umberto Tavares e com arranjo de Wilson Prateado. Posteriormente, lançou ‘4 Cantos’, música composta por Lucas Moratto, filho do cantor Péricles. No decorrer dos anos, a cantora vem ultrapassando os limites artísticos, sendo inclusive convidada para ser intérprete da escola de samba G.R.E.S. Santa Cruz, onde desfilou por dois anos.


Já gravou participações especiais em DVD'S de alguns cantores. No início de 2019, foi convidada por Alcione para participar do seu show na ‘Feijoda da Mangueira’ e, em maio, fez um Pocket show na abertura e dividiu ‘Faz Uma Loucura Por Mim’, com Alcione, na temporada do show ‘Eu Sou a Marrom’, no Theatro Net Rio! Em 2021 começou a lançar novas músicas autorais. O EP Queda Livre teve ótima aceitação do público, com a música homônima fazendo mais de 247 mil streams no Spotify.


Protocolos sanitários:


É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.


É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço


Gabby Moura – Clássicos do Samba

Data: 29 de junho

Horário: 19 horas

Duração: 90 min

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$ 40,00

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel: 3628-6908


Venda de ingressos:

Pela Sympla ou na bilheteria do teatro (aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura), nos seguintes horários:


Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif