Projeto Grael promove ações na Semana do Meio Ambiente


Divulgação

A Década dos Oceanos é uma iniciativa da ONU para estimular e fortalecer iniciativas em prol da saúde das águas oceânicas, e esse será o tema da Semana do Meio Ambiente no Projeto Grael, que programou várias atividades entre 6 e 10 de junho. O foco será a Baía da Guanabara. O objetivo é sensibilizar alunos e funcionários sobre a importância da conservação de suas águas, a partir do uso, potenciais e ameaças.


A temática ambiental compõe o programa educativo do Instituto durante todo o ano, e se intensifica na Semana do Meio Ambiente para reforçar o aprendizado desenvolvido pelos educadores junto aos alunos semestralmente.

Divulgação

Na programação serão realizadas atividades educativas como gincanas aquáticas, regatas ecológicas de coleta de lixo flutuante e monitoramento perceptivo da qualidade da água da Baia de Guanabara. O resíduo flutuante coletado pelos alunos, será quantificado e qualificado, antes da destinação ambientalmente correta, e servirá como instrumento de reflexão sobre o problema. Também estão previstas atividades nos cursos de informática, oficinas profissionalizantes e natação, integrando todos os alunos.

Divulgação

O lixo flutuante é um problema de toda a Região Hidrográfica da Baía de Guanabara, composta por 17 municípios, e que causa reflexo nas atividades de lazer, pesca, transporte hidroviário, turismo, esportes, econômicas e outras.


O Projeto Grael busca desenvolver junto a seus alunos e funcionários a reflexão crítica sobre esse problema e incentivá-los à tomada de ações proativas para gestão e conservação da Baía de Guanabara, seja através de atividades de observação e monitoramento e discussões, incentivando a participação em espaços de gestão pública ou externalizando para suas comunidades boas práticas a partir de suas próprias vivências e mudança de hábitos.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg