top of page

Projeto Grael recebe Universidade do Texas para troca de experiências

Nesta sexta-feira (25/5), o Projeto Grael, em parceria com o projeto Barco Escola da Universidade Federal Fluminense (UFF), recebeu em sua sede os alunos da Rice University do Texas. O encontro proporcionou o intercâmbio de conhecimentos e experiências entres as crianças da turma da Classe Optimist — que estão dando os primeiros passos na prática do esporte — e os estudantes norte-americanos.

Foto: Nathalia Lugão / Divulgação / Projeto Grael

Com objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente, os educandos tiveram a oportunidade de participar de aulas teóricas e práticas sobre a medição ambiental utilizando instrumentos como termômetros e anemômetros.


"Estamos extremamente felizes em receber os estudantes da Rice University em nosso projeto. Acreditamos que o intercâmbio de conhecimentos e a troca de experiências são fundamentais para ampliar horizontes e incentivar o interesse pelo meio ambiente", destacou Caroline Moreira, analista de educação ambiental.

Foto: Nathalia Lugão / Divulgação / Projeto Grael

Durante as atividades, os alunos compartilharam vivências culturais e enriqueceram ainda mais o aprendizado sobre o ecossistema marinho, entre outros.


"Essas iniciativas são fundamentais para formar uma nova geração de cidadãos comprometidos em cuidar do meio ambiente", acrescentou Caroline Moreira.

Foto: Nathalia Lugão / Divulgação / Projeto Grael

Sobre o Projeto Grael


Baseados no princípio de que o esporte da vela garante caminhos de socialização a partir da educação e formação profissional, os campeões olímpicos Torben Grael e Lars Grael idealizaram o Projeto Grael em 1998, nas areias de Charitas, com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e jovens em vulnerabilidade social.


Desde então o projeto já atendeu mais de 17 mil jovens. Hoje são cerca de 350 crianças e adolescentes por período nas atividades oferecidas pelo projeto, cuja sede fica localizada na enseada de Jurujuba.



Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page