Projeto 'Verão Tô no Rio' chega ao Peró em fevereiro


A Praia do Peró, em Cabo Frio, vai receber, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, das 10 às 20h, ao lado da Bandeira Azul, o contêiner do projeto da Secretaria Estadual de Turismo. No estande, o visitante vai poder registrar a sua presença por imagens de ‘drone’ e ainda acompanhar as apresentações de artistas locais, das 17h30 às 19h.

Divulgação

O contêiner está sendo levado a pontos estratégicos do litoral de cidades do Estado do Rio para que os turistas possam se informar e conhecer os atrativos dos diversos destinos da costa fluminense e da região serrana.


O projeto 'Verão#tônorio' foi lançado na última quinta-feira (27/1), pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca. Além do Rio de Janeiro e Cabo Frio, outras cidades também receberão o projeto, como Quissamã, Macaé, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Muriqui e Paraty.


"O "Verão Tô no Rio" é mais uma ação da SETUR que visa promover e qualificar os destinos das regiões turísticas do nosso Estado. Tenho certeza que o turista, além de levar uma bela recordação do seu passeio, sairá muito mais informado sobre nossos atrativos turísticos", disse Gustavo Tutuca.

Gustavo Tutuca e Sérgio Ricardo / Divulgação

Folheteria


Já o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, disse que o atrativo fará com que o turista leve uma bela recordação do seu passeio, além de sair muito mais informado sobre os demais pontos turísticos de Cabo Frio e região. A Praia do Peró, com 7,2 km de extensão, é a única do interior fluminense que desfralda a Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental.


"Entendo que o Peró merece uma atenção especial, não só pela Bandeira Azul, mas por tudo que a comunidade local faz pela preservação e sustentabilidade do bairro. Além do contêiner já ser um atrativo por si só, a Secretaria Estadual em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, também vai disponibilizar espaço para informações turísticas", afirmou o secretário.


Gustavo Tutuca confirmou presença na Praia do Peró, com o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida. Eles prometeram patrocinar uma 'folheteria' com os atrativos turísticos, ecológicos e gastronômicos do lugar.



Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif