Promessa de Pazuello de 46 milhões de doses cai 40%


Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello diminuiu previsão de vacinas no Brasil até final de março (Carolina Antunes/PR)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (8) que o Brasil deve ter até o fim de março cerca de 28 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz. Em fevereiro, porém, Pazuello previa receber 46 milhões de doses - 40% a mais - para serem distribuídas aos estados brasileiros.

Sobre o plano nacional de contenção da Covid-19, defendido por diversos governadores, Pazuello descartou o lockdown e afirmou que o Ministério da Saúde deve apresentar, sem dizer quais, uma série de medidas consideradas eficazes para impedir o contágio pela doença.

"Nosso objetivo é ter em março, próximo aí a 25 milhões, 28 milhões de doses já realmente entregues para que a gente cumpra o Plano Nacional de Imunização", disse Pazuello.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) após reunião com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que representa o Fórum Nacional de Governadores, que vem cobrando do governo federal medidas como lockdown e toque de recolher nacionalmente.

Segundo Pazuello, o corte na previsão de doses refere-se ao contrato do Brasil com o Laboratório Serum, da Índia, cujo cronograma não está sendo cumprido e vem atrasando a entrega porque o governo indiano decidiu interromper temporariamente a exportação de vacinas.

Pazuello também afirmou que “mais 2,5 milhões de doses de vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan irão para os estados brasileiros até o final desta semana”. “Espero que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a Fiocruz ajustem os processos para que tenhamos, em até duas semanas, entregas semanais”, disse.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle