top of page

Promotor de Justiça do RJ participa da COP-28 em Dubai

O promotor de Justiça Vinícius Lameira, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, participará, como representante da Associação Brasileira de Promotores de Meio Ambiente (ABRAMPA), da 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (COP-28), que acontece entre essa quinta-feira (30/11) e o próximo dia 12/12, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O promotor de Justiça Vinícius Lameira / Arquivo pessoal

A Conferência de Mudanças Climáticas da ONU acontece anualmente e discute os desafios enfrentados pelos países-membros para preservar o meio ambiente. Considerado o maior evento sobre meio ambiente no mundo, o encontro deste ano tem por objetivo avaliar de que maneira as nações têm traduzido compromissos climáticos assumidos em ações práticas, e mensurar o progresso das iniciativas.


Vinícius Lameira irá participar, na sexta-feira (01/12), do painel organizado pelo Instituto Igarapé e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública no espaço do Hub Consórcio Amazonia Legal, com o tema “Como garantir Segurança como Direito Fundamental na Amazônia Brasileira”, ocasião em que serão apresentados os projetos da ABRAMPA com o objetivo de combater o desmatamento na Amazônia Legal.



"É uma grande honra, e também um grande desafio, representar o Ministério Público ambiental no maior evento sobre mudanças climáticas do mundo. Além de apresentar o trabalho do Ministério Público na defesa do sistema climático estável, será uma grande oportunidade de intercâmbio de informações, boas práticas e estratégias de conservação ambiental com os parceiros institucionais da ABRAMPA e demais conferencistas internacionais. Também será uma experiência ímpar testemunhar as negociações diplomáticas internacionais sobre financiamento climático, perdas e danos, transição energética, redução de emissão de gases de efeitos estufa e medidas de adaptação aos impactos adversos do aquecimento global”, destacou o promotor de Justiça.


Fonte: MPRJ

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page