Pronto Socorro de SG oferece novas especialidades e serviços


Foto: Reprodução

O Pronto Socorro Central (PSC) de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, ampliou o número de atendimentos desde o último ano. No primeiro semestre de 2022, todos os meses tiveram mais atendimentos em relação ao mesmo período de 2021, totalizando 19.207 procedimentos a mais. Segundo a unidade de saúde, 70% dos pacientes são de São Gonçalo e 30% de outras cidades e até estados.


A unidade ganhou recentemente mais sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora oferece novas especialidades e serviços, como ecocardiografia, endoscopia e ultrassonografia.


Os outros serviços já existentes são clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, urologia, radiologia, infectologia, cardiologia, terapia intensiva e ambulatório de Ortopedia.


Ainda segundo a unidade, o local registrou atendimento de pacientes do Rio de Janeiro, Niterói, Itaboraí, Maricá e Rio Bonito, além de cidades da Baixada Fluminense e da Região dos Lagos.


No último ano, a unidade também passou por reformas para atender à alta na demanda, com serviços de acolhimento, classificação de risco, serviço psicossocial, criação da ala covid-19, enfermarias e na recepção, que ainda está em andamento.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP