Pros retira candidatura para apoiar Lula, que tem apoio histórico
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Pros retira candidatura para apoiar Lula, que tem apoio histórico


Geraldo Alckmin (PSB) e Aloísio Mercadante (PT) participaram da reunião com líderes do Pros (Foto: Divulgação)

A Executiva Nacional do Pros decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (15), retirar a candidatura de Pablo Marçal à presidência para apoiar a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito durante uma reunião do partido com o núcleo de lideranças da campanha de Lula-Alckmin.

Participaram do encontro, pelo Pros, o presidente Eurípedes Junior, Felipe Espírito Santo, e Bruno Pena, advogado do partido; e representando o PT e o PSB, Geraldo Alckmin e Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula.

Assim, até o momento, a candidatura de Lula conta com apoio histórico de dez partidos: PT, PCdoB, PV, PSB, Rede, PSOL, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.

O Pros passa por uma disputa judicial envolvendo a presidência do partido. Na última quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por 4 votos a 3, manter Eurípedes Júnior, fundador do Pros, no comando da legenda, validando uma liminar do ministro Ricardo Lewandowski.

Por meio de nota, Eurípedes afirmou que "a melhor pessoa para tirar o Brasil da crise e fazê-lo novamente a crescer é o Lula". Ainda na nota, também disse que já foi requerido o cancelamento do processo de registro de candidatura de Pablo Marçal à Presidência perante o TSE.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page