top of page
banner multivacinacao niteroi 780x90px 9 8 24.jpg

PSD oficializa Paes como candidato à reeleição no Rio

Mesmo sem um nome definido para vice na chapa, o diretório municipal do PSD no Rio de Janeiro confirmou, neste sábado (20/7), a candidatura do prefeito Eduardo Paes à reeleição. O anúncio foi feito na convenção do partido, realizada na sede do centro da cidade. O prazo para as convenções partidárias vai até 5 de agosto, e o registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 do mesmo mês.

A escolha do vice vem sendo adiada para evitar possíveis desentendimentos dentro da base aliada. O PT manifestou interesse em compor a chapa de Paes, mas o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) é o mais cotado. Pedro Paulo é um aliado antigo de Paes e já concorreu à prefeitura do Rio pelo MDB em 2016, sendo derrotado por Marcelo Crivella (Republicanos) no segundo turno.


Ainda assim, o PT decidiu manter apoio a Paes nas eleições, desde que ele leve em conta a incluisão de petistas em sua próxima gestão, que já é dada praticamente como certa, de acordo com o desempenho do atual prefeito nas pesquisas de intenção de votos. Lula (PT) e Paes têm demonstrado proximidade em eventos públicos, com o presidente elogiando o prefeito como "possivelmente o melhor gestor de prefeitura que este país já teve".


Segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada no início de julho, Eduardo Paes lidera a corrida eleitoral no Rio de Janeiro com 53% das intenções de voto. Tarcísio Motta (PSOL) aparece com 9%, seguido de Alexandre Ramagem (PL) com 7%, ambos tecnicamente empatados. Paes, aliado de Lula, contrasta com Ramagem, que é associado ao grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page