PSDB/Niterói rejeita intervenção e fica com Felipe e Bruno


Bruno Lessa e Felipe Peixoto (ambos de camisa azul, sem paletó) participaram da reunião dos candidatos do PSDB

Reunidos na noite desta terça-feira na Câmara Municipal, a executiva e os 32 candidatos a vereador pelo PSDB classificaram como inócua a anunciada intervenção do diretório estadual e reafirmaram o apoio à chapa Felipe Peixoto-Bruno Lessa (PSD/DEM). Segundo eles, o ato do presidente estadual do partido, Paulo Marinho, que na segunda-feira anunciou apoio ao candidato do PDT, Axel Grael, não terá efeitos legais capazes de anular o resultado da convenção realizada na sexta-feira (11).


Segundo informações dos advogados do partido, a ata da convenção, que decidiu pela coligação com o PSD e o DEM, já está registrada e os nomes dos 32 candidatos a vereador foram lançados segunda-feira no sistema do TRE. Embora Marinho tenha destituído o diretório municipal e nomeado uma comissão provisória, membros do partido dizem que não há mais como anular os atos já efetivados.


- A decisão do presidente estadual do partido, Paulo Marinho, de querer apoiar o PDT é lamentável, inócua e antidemocrática. O PSDB Niterói fez uma convenção, dentro das regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, e decidiu apoio à chapa Felipe Peixoto e Bruno Lessa. Há anos, somos oposição ao PDT e à atual administração e assim seguiremos. Inadmissível que, pessoas que sequer conhecem Niterói, queiram decidir por nós - explicou Sergio Artur, presidente do PSDB Niterói.


Em repúdio às ações do presidente Paulo Marinho, todos os 32 pré-candidatos a vereador do PSDB Niterói assinaram um documento que foi enviado à Executiva Nacional.


Pelo Twitter, Felipe Peixoto, que participou da reunião desta terça-feira dos candidatos do PSDB, demonstrou indignação: " O PSDB de Niterói apoia a mim e Bruno Lessa. Quem apoia o Axel, num acordo esquisito, é Paulo Marinho, interventor do Rio de Janeiro em Niterói".

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: