PSG vence RB Leipzig e está na final da Liga dos Campeões

Time francês chega na decisão da principal competição europeia pela primeira vez em sua história. Bayern e Lyon decidem hoje o outro finalista


Weliton Labarra/Rádio Esporte Metropolitano

Edu Gomes

PSG de Neymar e companhia disputará sua primeira final de Champions. Foto: Twitter Oficial/PSG

Pela primeira vez em sua história, o Paris Saint-Germain confirmou sua classificação para a grande final da UEFA Champions League.

Ontem (18), a equipe francesa fez uma brilhante partida e com certa tranquilidade venceu o RB Leipzig, da Alemanha, pelo placar de 3 a 0.

O PSG enfrentará na decisão, programada para o próximo domingo (23), o vencedor do duelo desta quarta-feira (19) entre Bayern de Munique e Lyon, em jogo que ocorrerá no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).


O destaque da partida ficou por conta do argentino Ángel Di Maria. O jogador deu a assistência para o primeiro gol do jogo, marcado aos 13 minutos do primeiro tempo pelo brasileiro Marquinhos.

Depois, Di Maria anotou o segundo gol do time francês, ampliando o marcador aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma linda ajeitada de letra do brasileiro Neymar.

O time alemão estava totalmente nocauteado e sem esboçar qualquer tipo de reação, quando viu o PSG fechar o placar logo no início da etapa final. Mukiele caiu e perdeu a bola em uma jogada de ataque da equipe francesa, resultando em novo cruzamenro de Di Maria, dessa vez encontrando Bernat para cabecear e fechar o placar de 3x0. Neymar ainda tentou tocar na bola, mas ela já tinha entrado no gol, que foi confirmado pelo VAR!

Além do possível título dos franceses, outra grande expectativa criada no Brasil gira em torno da torcida para o brasileiro Neymar, que vai em busca de sua segunda conquista da competição (a primeiro foi em 2015 com o Barcelona, quando também foi o artilheiro da Champions).


Muitos especialistas acreditam que, em caso de um possível título do PSG, Neymar pode despontar como um dos grandes favoritos para conseguir alcançar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo em 2020, fato que não ocorre com um jogador brasileiro desde 2007, quando naquela ocasião o meia Kaká, então no Milan, venceu a premiação.


Agora, os franceses do PSG irão assistir de camarote a partida de hoje (19) entre Bayern x Lyon, para assim saberem quem irão enfrentar na primeira decisão do clube na história da UEFA Champions League.


A equipe alemã chega como grande favorita, depois de derrotar o Barcelona de Messi por 8x2 nas quartas de final da competição. Os alemães contam também com a ótima fase do atacante polonês Lewandowski, artilheiro isolado da atual edição da Liga dos Campeões com 14 gol e, provavelmente, principal concorrente de Neymar na corrida pela disputa do prêmio de Melhor do Mundo 2020.


Pelo lado dos franceses do Lyon, a máxima do time é manter a força coletiva que, de forma surpreendente, eliminou os poderosos times da Juventus de Cristiano Ronaldo, nas oitavas de final, e do Manchester City comandado por Pep Guardiola, na fase anterior. Se conseguir passar para a final, pela primeira vez teremos uma decisão entre dois clubes franceses na história da Champions.


As equipes devem vir ao campo de jogo hoje, às 16h, com as prováveis escalações abaixo:


Olympique Lyonnais: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Bruno Guimarães, Caqueret, Aouar, Cornet; Depay, Ekambi (Dembélé). Técnico: Rudi Garcia


Bayern de Munique: Neuer; Kimmich (Pavard), Boateng, Alaba, Davies; Thiago, Goretzka (Kimmich), Müller; Perišić, Lewandowski, Gnabry. Técnico: Hans-Dieter Flick

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: