PSL decide expulsão de deputado que atacou o STF


O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) (Foto: Câmara dos Deputados)

A direção nacional do PSL decidiu nesta quarta-feira (17) que tomará "todas as medidas jurídicas cabíveis" para expulsar do partido o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), após ser preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ao fazer ameaças físicas e citar o AI-5 (Ato Institucional número 5, que decretou a ditadura no Brasil após o golpe de 1964) contra a Corte e seus membros, através de um vídeo publicado em redes sociais.

“Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, diz nota divulgada pelo PSL.

A decisão de expulsar o parlamentar de seus quadros foi tomada pela executiva do partido, segundo publicou o portal da Veja. Os dirigentes do partido entenderam que o parlamentar, um ex-policial militar do Rio de Janeiro, ofendeu de “maneira vil” a honra dos ministros do STF.

"O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República", afirmou também o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE).



 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle