PSOL confirma Josiane como vice de Flávio Serafini

Josiane será candidata a vice-prefeita na chapa do PSOL encabeçada por Flávio Serafini

O PSOL Niterói confirmou nesta segunda-feira (26) o nome de Josiane Peçanha, 41 anos, como candidata a vice-prefeita na chapa de Flavio Serafini - sociólogo, professor da Fiocruz e deputado estadual da legenda.

Josiane é pedagoga, formada pela UFF, com três pós graduações sobre temas relacionados à supervisão escolar, direitos humanos, mestrado em Ensino de História pela UERJ. Ela atua como professora da rede pública desde 2005, com o desenvolvimento de vários projetos educativos antirracistas, com vários trabalhos publicados. Defende o feminismo negro e os direitos humanos.

Segundo Flavio Serafini, a escolha de Josiane reflete o anseio do partido em escolher nomes competentes, com história na cidade e ao mesmo tempo com representatividade: "Josiane é uma mulher negra, pós-graduada em educação que agrega qualidade e representatividade à nossa chapa. A escolha dela reflete bem as mudanças que queremos promover."

Para Josiane, a co-prefeitura é uma oportunidade de construir uma nova política em Niterói "para todos e com todos." 

- Sou mulher negra, mãe, professora e Pedagoga Antirracista,  periférica, mestre em Ensino de História, que luta por igualdade racial e justiça social para todos! Me somo à deputada Talíria Petrone na luta pela expansão dos direitos humanos - afirmou.

1/3
300x250px.gif