Putin: BRICS vão gerar cerca de 37% do PIB global até 2028
Até 2028, os países do BRICS serão capazes de fornecer cerca de 37% do PIB global. Essa foi a declaração do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante o anúncio do tradicional discurso à Assembleia Federal.
"Já em 2028, os países do BRICS, levando em conta os estados que recentemente se tornaram membros dessa associação, criarão cerca de 37% do PIB global", afirmou o líder russo.
Putin observou que a Rússia coopera com seus parceiros com base nos princípios de igualdade e respeito pelos interesses uns dos outros e, portanto, novos e novos estados estão se juntando ativamente ao trabalho da EurAsEC, OCX, BRICS e outras associações com a participação da Rússia.
O presidente destacou as perspectivas de construção de uma parceria da Grande Eurásia em conjunto com os processos de integração que envolvem a União Econômica da Eurásia e a iniciativa "Um Cinturão, Uma Rota" da China.
Vladimir Putin enfatizou que o diálogo Rússia-ASEAN está se desenvolvendo de forma positiva.
"As cúpulas Rússia-África se tornaram um verdadeiro avanço. O continente africano está cada vez mais afirmando seus interesses, seu direito à soberania genuína", disse ele.
A aliança BRICS foi fundada em 2006. Inicialmente, incluía Brasil, Rússia, Índia e China, aos quais se juntou a África do Sul em 2011. Em 1º de janeiro de 2024, cinco economias poderosas - Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito, Irã e Etiópia - juntaram-se à aliança.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments