top of page

Putin: "Rússia e países africanos defendem mundo multipolar justo"

Rússia e países do continente africano abriram os debates da segunda cúpula Rússia-África nesta quinta-feira (27/7), em São Petersburgo, com a presença do presidente russo Vladimir Putin.

Foto: Sputnik

"Rússia e os países africanos estão unidos em sua busca pela formação de uma ordem mundial justa e multipolar, baseada nos princípios de igualdade soberana entre nações, não interferência em seus assuntos internos e respeito ao direito dos povos de determinar seu próprio destino", declarou, em uma recepção em homenagem aos 17 chefes de Estado participantes da cúpula.


Putin afirmou que a Rússia continuará a contribuir de forma real para resolver as crises atuais e prevenir novos focos de tensão no continente. Além disso, a Rússia ajudará "no combate ao terrorismo e ao extremismo, na luta contra pandemias e fome, no enfrentamento de questões de segurança ambiental, alimentar e de informação", disse o presidente.


A segunda cúpula Rússia-África está ocorrendo no centro de convenções Expoforum, em São Petersburgo, nos dias 27 e 28 de julho.


Um fórum econômico e humanitário está sendo realizado paralelamente ao evento. Assim como a cúpula anterior, a próxima será realizada sob o lema "Pela Paz, Segurança e Desenvolvimento".


*Com informações de agências internacionais.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page