top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Putin: situação no Oriente Médio escancara fracasso da política dos EUA


ree
O presidente russo Vladimir Putin (Foto: Sergei Guneev/Sputnik)

Os EUA pressionaram ambos os lados do conflito entre Israel e Palestina, sempre sem levar em conta os interesses fundamentais palestinos, afirmou o presidente russo Vladimir Putin nesta terça-feira (10).


Putin também afirmou que os norte-americanos tentaram monopolizar um acordo no Oriente Médio, mas não se preocuparam em buscar compromissos aceitáveis para ambos os lados.

O líder russo ainda comentou que a atual situação torna evidente o fracasso da política americana no Oriente Médio.


"A crise ucraniana continua e, infelizmente, vemos o agravamento repentino da situação no Oriente Médio. Eu acho que muitos vão concordar comigo sobre o fato de que isso deixa claro o fracasso das políticas dos EUA no Oriente Médio, que tentaram monopolizar as negociações, mas, infelizmente, sem considerar a busca por compromissos aceitáveis para ambos os lados e, pelo contrário, promoveram suas próprias ideias de como isso deve ser feito, pressionando ambos os lados", afirmou Putin durante o encontro com o primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Sudani.


Além disso, para resolver o conflito entre Israel e Palestina é necessário o cumprimento da resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o estabelecimento de um Estado palestino soberano e independente.


"Exatamente ambos [os lados], ora um, ora outro, mas sempre sem considerar os interesses fundamentais do povo palestino. O que eu quero dizer é, antes de mais nada, a necessidade do cumprimento da resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a criação de um Estado soberano e independente da Palestina", enfatizou.


Putin apelou para que as partes envolvidas no conflito reduzam a zero os danos aos civis. Ele sugeriu discutir isso e outros temas durante as conversas com o premiê iraquiano.


"Em todo o caso, aconteça o que acontecer lá, eu sei que sua posição, meu caro primeiro-ministro, assim como a nossa, é de que é necessário minimizar e reduzir a zero as vítimas civis. É por isso que instamos todos os lados do conflito a isso", declarou.


Fonte: Agência Sputnik Brasil

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page