top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Putin visita Emirados Árabes e Arábia Saudita

O Presidente russo, Vladimir Putin, e o Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, reuniram-se em Abu Dhabi nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, segundo informa o site oficial do presidente russo. Putin observou que os Emirados Árabes Unidos são o maior investidor na economia russa. A principal confirmação disso foram os indicadores de investimentos no setor não petrolífero, que cresceram 103% no último ano.

O presidente russo também disse que espera que o presidente dos EAU, Mohamed bin Zayed Al Nahyan, participe da cúpula do BRICS em Kazan no outono de 2024, ano em que a Rússia presidirá a organização.


"Estou muito satisfeito com o fato de os Emirados Árabes Unidos estarem começando a trabalhar no sistema do BRICS. Em 2024, a Rússia presidirá essa organização. Continuaremos os contatos nessa linha também. Vamos esperar por você na cúpula em Kazan, em próximo outubro", afirmou ele.


O presidente dos Emirados Árabes Unidos, observou que as relações entre os países têm um caráter histórico e que a parceria só se fortalecerá no futuro:


"Terei prazer em continuar trabalhando para fortalecer nossas relações e expandir as áreas de cooperação para maior crescimento e desenvolvimento no próximo período", disse Mohamed bin Zayed.


Um componente importante das relações bilaterais entre a Rússia e os Emirados Árabes Unidos é a cooperação industrial, incluindo projetos no setor automotivo, metalurgia para energia renovável, produtos farmacêuticos e tecnologias digitais.


Seis países foram convidados a se juntar ao BRICS na última cúpula na África do Sul. Entre eles estão a Argentina, o Egito, a Arábia Saudita, o Irã, a Etiópia e os Emirados Árabes Unidos.


Fonte: TV BRICS


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page