“Quadrinhos na Quarentena”: artistas expõem obras criadas na pandemia

Em meio ao difícil momento de isolamento social, devido à pandemia de covid-19, sete artistas niteroienses produziram uma série de quadrinhos, que viraram uma exposição, em cartaz até o dia 30 deste mês, no Ingá. Os amantes da 'nona arte' poderão conferir cerca de 24 obras originais, além de mais de 30 publicações independentes que o público pode ler no local.

Divulgação

Para Guilherme de Sousa, curador da exposição, a mostra celebra a produção artística em meio a esse conturbado período de pandemia.


"Os trabalhos revelam a riqueza de estilos e técnicas da produção local de quadrinhos e fortalece o segmento de produção de histórias em quadrinhos na cidade”, diz ele.


A mostra conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, através do projeto de Retomada Econômica e Cultural da cidade. Para o secretário das Culturas, Leonardo Giordano, "o apoio às artes neste momento de pandemia é fundamental para a sobrevivência tanto do setor, quanto da produção cultural local”. 


“Durante o isolamento, com as atividades públicas suspensas, os trabalhadores da cultura tiveram seu sustento comprometido. E é papel do poder público fomentar e garantir o direito à cultura. Além disso, é muito importante assegurar a continuidade das produções, para que o público possa consumir e ter um respiro em meio ao caos que vivemos. E a arte tem esse papel”, defende Giordano.

Divulgação

Serviço


Exposição Quadrinhos na Quarentena

Período: Até o dia 30 de setembro

Dias e horários: De terça a sexta-feira, das 11h às 17h; aos sábados de 13h às 17h.

Local: Sede do curso Animator, no Ingá.

Endereço: Rua Visconde de Moraes 259, Ingá, Niterói.

Público: de todas as idades

Entrada franca

*Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos rigorosamente


*Com informações da Secretaria das Culturas de Niterói / FAN

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg