Quartas de final da Europa League agitam futebol da quinta-feira (8)

Manchester United, Roma e Villareal saem na frente em seus confrontos. Arsenal empata em casa com Slavia Praga.


Edu Gomes

O Manchester United, de Bruno Fernandes, foi uma das equipes vitoriosas nessa quinta (8). Foto: Instagram Oficial / Manchester United F. C.

Os jogos de ida das quartas de final da Liga Europa da UEFA, ocorreram nessa quinta-feira (8). Granada-ESP 0x2 Manchester United-ING, Dínamo Zagreb-CRO 0x1 Villareal-ESP, Ajax-HOL 1x2 Roma-ITA e Arsenal-ING 1x1 Slavia Praga-TCH, foram os jogos que movimentaram o futebol do velho mundo no dia de hoje. Todos os confrontos de volta dessa fase ocorrerão no próximo dia 15/04.


O gigante Manchester United da Inglaterra, que na fase anterior eliminou o não menos grande Milan-ITA, foi à Espanha para enfrentar o Granada e saiu vitorioso. O inglês Marcus Rashford, aos 31 minutos do primeiro tempo, e o português Bruno Fernandes, aos 45 do segundo tempo de pênalti, anotaram os gols da vitória por 2x0 da equipe inglesa. O jogo de volta entre as equipes acontecerá no estádio Old Trafford, em Manchester.


O Villareal da Espanha visitou o Dínamo Zagreb, da Croácia, e também saiu com a vitória. O gol da equipe espanhola, que venceu a partida de ida por 1x0, foi anotado Gerard Moreno, aos 44 minutos do primeiro tempo. As equipes volta a se enfrentar na próxima semana na Espanha, tendo o submarino amarelo a vantagem de jogar pelo empate.


Outra equipe visitante que saiu vitoriosa nessa quinta foi a Roma, da Itália. A equipe se impôs contra o bom time do Ajax, na Holanda, vencendo o jogo por 2x1 de virada. O histórico clube holandês, tetracampeão da Champions, abriu o placar com Davy Klaassen, aos 39 minutos do primeiro tempo. Porém a Roma foi buscar o resultado na segunda etapa: Lorenzo Pellegrini, aos 12 minutos; e Ibañez, aos 42, garantiram a vitória da equipe da capital italiana, que agora também jogará por um empate em casa na próxima semana.


A surpresa do dia ficou pelo empate entre Arsenal e Slavia Praga, que ficaram no 1x1 em pleno Emirates Stadium. Gols apenas no segundo tempo de jogo. A equipe londrina, favorita no confronto, saiu na frente com um gol de Nicolas Pépé aos 41 da etapa final. Porém, já nos acréscimos, Tomás Hole empatou para a equipe tcheca aos 48. Agora, o time do Arsenal terá que buscar sua classificação na próxima semana tendo que vencer fora de casa, na República Tcheca.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: