Quarteto Geral apresenta show instrumental no Teatro Popular

No próximo dia 7 de julho, quinta-feira, o grupo de música instrumental Quarteto Geral faz única apresentação no Teatro Popular Oscar Niemeyer. Formado por Tomaz Retz, na flauta; Daniel Ganc, na viola caipira e guitarra; Lucas Gralato, no violão; e Lucas Videla, na percussão; o Quarteto Geral teve como ponto de partida o resgate da obra do antológico grupo do final dos anos 60, Quarteto Novo. A realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Divulgação

Explorando a rica sonoridade nordestina de forma sofisticada, o grupo formado por músicos da nova geração instrumental vem ganhando notoriedade se apresentado em importantes festivais como Festival de Inverno de Nova Friburgo, Projeto Quintas no BNDES, além de diversos palcos da cidade do Rio de Janeiro (Centro de Referência da Música Carioca, Casa do Choro, Beco das Garrafas (Bottle 's), entre outros).


Oriundos de diferentes meios musicais, os integrantes do Quarteto Geral se reúnem neste projeto com o intuito de proporcionar um olhar cuidadoso à temática nordestina. Ao som da viola caipira, flautas, pifes, violão, caxixís e zabumba, o Quarteto Geral recria arranjos, com uma visão contemporânea, de peças clássicas do movimento armorial como Mourão (César Guerra-Peixe), Mulher Rendeira (Zé do Norte) e também inclui no repertório composições autorais que dialogam com essa sonoridade.


Serviço


Evento: Espetáculo musical com o grupo instrumental Quarteto Geral

Data e Horário: 07 de Julho, sexta, às 19h

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói – RJ - Tel.: (21) 2719-9900

Duração: 1h10min

Ingresso: R$ 10 inteira | R$ 05 meia-entrada

Classificação Etária: Livre


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif