Queda de avião deixa 16 mortos e 6 feridos na Rússia


(Foto: Serviços de Emergência da Rússia)

De acordo com os Serviços de Emergência da Rússia, o avião L-410 caiu logo após a decolagem na república do Tatarstão neste domingo (10). A bordo da aeronave havia 20 paraquedistas e dois tripulantes. Segundo informações preliminares, os pilotos do avião acidentado morreram no local.

"Seis feridos foram hospitalizados, as 16 pessoas restantes morreram", segundo os Serviços de Emergência.

Uma das seis pessoas feridas, que foram socorridas no hospital, está em estado crítico.

Posteriormente, o Ministério dos Serviços de Emergência do Tatarstão confirmou a morte de 16 pessoas, enquanto outras seis foram resgatadas.

"Às 09h05 [03h05 de Brasília], segundo informações que recebi, o avião decolou. A uma altura de 70 metros, os pilotos relataram que o motor esquerdo sofreu uma pane, e solicitaram autorização para fazer pouso de emergência", afirmou o presidente da república do Tatarstão, Rustam Minnikhanov.

A aeronave caiu perto de Menzelinsk, a leste da república russa do Tartaristão.

O aparelho pertencia a um aeroclube. A zona onde se deu o acidente é habitualmente usada como área de treino e já foi palco de campeonatos locais e mundiais. As causas da tragédia ainda são desconhecidas.

Avião boliviano cai na selva amazônica

Seis pessoas, incluindo quatro especialistas do Ministério da Saúde da Bolívia, morreram na sequência da queda de um avião da Força Aérea da Bolívia (FAB) na selva amazônica no sábado (9).

De acordo com o Ministério da Saúde e Esportes do país, os funcionários realizavam "pesquisas em saúde pública contra a dengue e chikungunya [nos departamentos] de Beni e Pando".

O presidente do país, Luis Arce, expressou suas condolências aos familiares dos falecidos.

"Estamos consternados pelo acidente aéreo ocorrido em Pando, no qual seis pessoas perderam a vida. Instruímos as instâncias competentes para esclarecer as causas do sinistro. Expressamos as nossas condolências às famílias das vítimas", escreveu o líder da nação em sua página no Twitter.


Com informações da Sputnik


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg