top of page

Quél Póvoas lança 'Meu Pé de Jambo' no Solar do Jambeiro

Quél Póvoas lança o livro “Meu Pé de Jambo”, no dia 12 de novembro, às 13h, no Solar do Jambeiro. A escritora revisita memórias afetivas em livro infantil com lindas ilustrações e texto lúdico que brinca com a realidade.

Divulgação

Quantas histórias cabem embaixo de uma árvore? Com essa frase, que dá início ao prefácio de “Pé de Jambo”, os leitores entram em contato com a escrita leve e afetuosa da escritora Quel Póvoas, em seu primeiro livro publicado pela Editora Ases da Literatura, através do selo Asinha.


A obra infantil, ilustrada pelas mãos de Junior Marques, convida o leitor, pequeno ou grande, a revisitar memórias afetivas da infância, através de relatos repletos de ludicidade, que se passam em um território do campo, imerso na natureza e na simplicidade do existir.


A autora pernambucana, de 34 anos, que mora no Rio de Janeiro há 15 anos, se inspira na história da sua família materna - e na sua própria infância -, ao evocar o vistoso jambeiro, que mais parece gente, e a transitoriedade do tempo, que nos traz reflexões sobre a nossa relação com o espaço e com o que nele acontece.


Com prefácio de Suélen Emerick, poeta e mentora de escrita, e orelha escrita por Tássia Hallais, mestra em Literatura Brasileira e autora infantojuvenil, o livro caminha por meio de temáticas importantes, como preservação da natureza, letramento, autoestima, pertencimento e família.


“‘Pé de Jambo’ dá nome ao seu primeiro livro publicado em editora. Não por acaso, a árvore é a minha favorita e traz memórias afetivas do meu primeiro lar, a casa do meu vô Bino e vó Márcia, que ficava na Rua Maria Carolina, em Boa Viagem, bairro de Recife/PE”, conta a autora.


Além de se dedicar à escrita infantojuvenil, tendo lançado seu primeiro e-book “Um conto de Natal” de forma independente em 2021, Quel Póvoas também é jornalista, especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e cursa licenciatura em Letras. A pernambucana escreve desde que se entende por gente e já participou de mais de 10 blogs como autora de crônicas de relacionamento.


Serviço:


Lançamento do Livro “ Meu Pé de Jambo”, por Quél Póvoas

Data: 12 de novembro, sábado

Horário: 13 horas

Lotação: 40 pessoas

Entrada gratuita

Classificação Indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo

Endereço: R. Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300x250px.gif
728x90px.gif