Quiosques em Charitas são alvo de furto na madrugada
Donos de quiosque na orla da Praia de Charitas, em Niterói, denunciaram que estão sendo alvos constantes de criminosos. Segundo os proprietários, os casos já foram denunciados à polícia, mas não houve mudança na rotina de crimes na região.
De acordo com os donos dos estabelecimentos, há cerca de três meses, os crimes começaram a ocorrer com mais frequência. Os criminosos invadem e furtam os quiosques espalhados pela orla principalmente no horário da madrugada e não há um alvo específico. Para evitar que o furto vire um assalto, os comerciantes mudaram suas rotinas e passaram a fechar mais cedo.
Apesar da situação preocupante, os proprietários explicaram que os clientes não estão sendo alvos dos criminosos. E quando furtam os estabelecimentos, levam produtos como cervejas, alimentos e até botijão de gás. Ainda segundo os donos dos quiosques, o caso já foi comunicado à Polícia Militar em várias ocasiões, mas até o momento nada mudou.
Procurada, a PM informou que "as equipes de suas unidades operacionais prendem diuturnamente inúmeros indivíduos durante cometimento em flagrante de práticas criminosas em todo o estado do Rio de Janeiro".
O comando do 12ºBPM (Niterói) também disse que "direciona esforços ao patrulhamento na região de Charitas, em Niterói, para prevenir e coibir quaisquer práticas criminosas, tais como furtos ou roubos, empregando o policiamento ostensivo dinâmico com viaturas e motocicletas e ações de abordagem."
Ainda segundo a polícia, é de suma importância que a população colabore realizando denúncias através do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou, para casos urgentes, através da Central 190.
"Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada", finaliza a nota.
Comments