Rússia confirma que Brasil está produzindo Sputnik V

Atualizado: Jan 22


(Reprodução)

Mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo já foram vacinadas com a Sputnik V até o dia 13 de janeiro. A eficácia da Sputnik V é superior a 90%, com proteção total contra casos graves de Covid-19.

A fabricante brasileira da vacina russa Sputnik V, a farmacêutica União Química, já está produzindo o imunizante, afirmou nesta quinta-feira (21) o diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), Kirill Dmitriev.

Dmitriev disse também que a produção vai aumentar em fevereiro e que espera que a aprovação do Sputnik V no Brasil seja resolvida nas próximas semanas.

Atendendo um pedido do governo da Bahia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski determinou nesta quarta-feira (20) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) preste informações sobre a análise de um pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V. Este encaminhamento poderá acelerar os trâmites para aprovação e autorização junto à agência.

A União Química também entrou com pedido para uso emergencial de 10 milhões de doses que viriam direto da Rússia.

A vacina Sputnik V já foi registrada para uso emergencial na Argentina, Bolívia, Sérvia, Hungria, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai e Turcomenistão, sem contar na Rússia e Bielorrússia. Emirados Árabes Unidos registraram nesta quinta-feira (21) o imunizante russo em procedimento acelerado.

Mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo já foram vacinadas contra a Covid-19 com a Sputnik V até o dia 13 de janeiro. A eficácia da Sputnik V é superior a 90%, com proteção total contra casos graves da doença.

A Sputnik V foi registrada pelo Ministério da Saúde da Rússia em 11 de agosto de 2020, tornando-se a primeira vacina registrada contra Covid-19 no mundo. De acordo com o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, sua eficácia é superior a 91,4%.


Fonte: Agência Sputnik

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle