Rússia quer atrair 16 milhões de turistas estrangeiros até 2030
- Mehane Albuquerque
- 21 de mar.
- 1 min de leitura
A Rússia pretende aumentar o número de turistas estrangeiros para 16 milhões até 2030, quase quadruplicando o volume atual. A meta foi destacada pelo vice-ministro do Desenvolvimento Econômico, Dmitri Vakhrukov, e divulgada pelo site oficial do ministério.

"Estamos avançando nessa direção: no último ano, o número de visitantes estrangeiros cresceu mais de um terço. As medidas adotadas nos últimos dois anos estão trazendo resultados positivos", afirmou Vakhrukov.
O crescimento do turismo na Rússia tem sido impulsionado pela introdução de vistos eletrônicos, pela retomada do regime de isenção de visto com China e Irã e por uma ampla promoção dos destinos turísticos do país.
A vice-diretora geral do Centro de Pesquisas Estratégicas, Iulia Maksutova, destacou a eficácia dos projetos desenvolvidos em 2023, que multiplicaram em até dez vezes o número de turistas vindos do Irã, China, Emirados Árabes Unidos, Omã, Arábia Saudita e Índia. Para 2025, a lista de mercados prioritários foi ampliada para incluir Turquia, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Malásia, Belarus, Cazaquistão, Uzbequistão e Azerbaijão.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments