Rússia reagirá duramente à permissão do uso de mísseis dos EUA pela Ucrânia
A Rússia reagirá ao levantamento das restrições dos EUA sobre o uso de mísseis de longo alcance em território russo, de maneira que "não [lhes] vai parecer pouco", disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, neste sábado (14).
"O presidente já disse tudo sobre este assunto. Tal decisão existe, todas as cartas-brancas, indulgências para os clientes de Kiev foram emitidas, por isso estamos prontos para tudo. E vamos reagir de modo que não vai parecer pouco", disse Ryabkov.
Segundo o diplomata, o Ocidente subestima o perigo do "jogo que eles continuam a jogar".
"Há um elemento de risco sério aqui, porque os adversários em Washington, Londres e outros lugares subestimam claramente o perigo do jogo que eles continuam a jogar", acrescentou o diplomata.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou anteriormente que a questão de permitir que a Ucrânia use ATACMS para ataques no interior da Rússia está sendo trabalhada.
Anteriormente, a Casa Branca, na declaração final após o encontro do presidente dos EUA, Joe Biden, com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, não informou sobre a decisão do líder norte-americano de permitir às forças ucranianas que efetuem ataques de longo alcance com mísseis ocidentais em território russo.
Fonte: Agência Sputnik
Comments