top of page

Raí recorda Sócrates e faz 'L' de Lula durante a Bola de Ouro em Paris


Durante seu discurso, Raí faz o gesto característico com a mão, tendo o irmão ao fundo no telão (Reprodução)

Ídolo do São Paulo e do Paris Saint Germain, o ex-jogador Raí desta vez levou seu apoio declarado ao ex-presidente Lula (PT) ao palco da premiação da Bola de Ouro, nesta segunda-feira (17), em Paris, na França. Responsável por apresentar o "Prêmio Sócrates" pela primeira vez, Raí fez o "L" característico da campanha de Lula antes de entregar o prêmio que homenageia atletas de futebol comprometidos com causas sociais, que neste ano foi para o senegalês Sadio Mané, ex-Liverpool e atualmente jogador do Bayern de Munique, pelas ações solidárias que realiza em seu país.


Durante seu discurso, com transmissão ao vivo para dezenas de países, Raí relembrou a história do irmão e afirmou que todos sabem o lado que Sócrates estaria (neste momento de eleições no Brasil). Na sequência, fez o gesto com a mão, declarando seu apoio ao ex-presidente.


"O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos muito bem de que lado ele estaria. Estremos todos apoiando ele. Importante não somente para o Brasil, mas para o mundo", disse Raí.


Antes do primeiro turno, Raí, que também foi tetracampeão mundial em 1994, gravou um vídeo manifestando seu apoio a Lula.


"Voto em Lula porque amo a vida, porque respeito a vida, porque respeito todas as cores. Voto em Lula porque sou antirracista e antifascista, porque respeito as mulheres, porque respeito as diferenças, porque quero um país mais justo. Porque preservar a natureza é preservar a vida e a vida dos índios, nossos povos originários, porque sou contra as armas e persigo a paz, porque quero mais livros, mais flores, mais amores", declarou no vídeo.


Lula: 'Obrigado, Raí'

Em suas redes sociais, Lula escreveu que "estava assistindo" a premiação do Bola de Ouro na TV e agradeceu o apoio de Raí.


300x250px.gif
728x90px.gif