top of page

Rádio Roquette Pinto leva à Avenida o melhor do Carnaval

O nome de um dos principais programas da casa já diz: Vai dar samba! E não tem como não dar. A Roquette Pinto é a rádio oficial do carnaval carioca, são décadas transmitindo direto da passarela do samba os desfiles do maior carnaval do mundo.

Divulgação

A rádio pública foi a primeira na história a fazer a transmissão dos ensaios técnicos. A emissora também sempre deu voz a todas as agremiações e não só as do Grupo Especial, considerado o grupo de elite do carnaval do Rio. A Roquette Pinto por muitos anos também foi a única a transmitir os desfiles das escolas de samba mirins.


E este ano não será diferente. Durante os dias de folia a Roquette fará da Marquês de Sapucaí sua casa oficial. A partir do dia 17, além das transmissões dos desfiles, programas da rádio também serão apresentados da Marquês de Sapucaí. Nas redes sociais da emissora os ouvintes poderão ainda acompanhar os bastidores desta grande festa.


"Em 2023 a Roquette se mantém na vanguarda das transmissões de carnaval. A rádio que liga o Rio, é a que mais uma vez vai levar o ouvinte para dentro da avenida," conta Igor Marques, Subsecretário de Comunicação do Governo do Estado.


Para Fernando Nogueira, diretor-presidente da rádio, este será um grande carnaval.


"Através das ondas do rádio levaremos os ouvintes para dentro da avenida. E temos de tudo para fazer o melhor carnaval de todos os tempos da Roquette. Serão mais de 30 profissionais envolvidos na produção entre equipe técnica, locutores, apresentadores e repórteres. Começamos a trabalhar no dia 15 e só paramos dia 26, depois do desfile das campeãs", disse, empolgado.


Quem estará no comando


Miro Ribeiro, apresentador do programa Vai Dar Samba, que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 20h na Rádio Roquette-Pinto, é quem estará à frente das transmissões. Ao lado dele estarão Jorge Ramos, apresentador do programa Painel, a apresentadora e cantora Criss Massa, e o jornalista e locutor Miguel Ângelo.


Lúcya Araújo, que assumiu recentemente o comando do programa Cardápio, estará acompanhada de especialistas da folia, como: José Paulo Pessoa, Sérgio Professor, Ito Melodia e Ricardo Cravo Albim, comentando os desfiles.


Na pista, a cobertura ficará por conta de nomes como: Camila Grecco, apresentadora e vice-presidente da rádio, a também apresentadora e diretora da Roquette, Soraya Moreno, além de Fred D`amato, Marcelo Pacífico, Paulo Coutinho, Soraya Moreno, Jane Mateus e Wellington Andrade.


A apuração (22/2) e o Desfiles das campeãs (25/2) também estarão no programa de cobertura da rádio.


Cobertura além da Marquês de Sapucaí


A equipe de jornalistas da Roquette Pinto não para de trabalhar após os desfiles da Série Ouro e do Grupo Especial que acontecem entre os dias 17 e 20 de fevereiro. Na terça-feira (21/2), tem mais transmissão diretamente da “Nova Intendente" com a apresentação das escolas da Série Bronze. Na sexta-feira (24/2) e no sábado (25/2), será a vez da cobertura da Série Prata.


E esse carnaval não será igual ao que passou. Tradicional passarela dos grupos de acesso, a Intendente Magalhães será transferida para a Avenida Ernani Cardoso, que fica a 250 metros do ponto original dos desfiles. A área destinada aos desfiles das escolas será de 400 metros, com uma estrutura semelhante a do Sambódromo.


Os desfiles da Intendente devem reunir este ano aproximadamente 200 mil pessoas, entre passistas, ritmistas, pessoal de apoio e público em geral.


E não pense que a Roquette Pinto estará de fora do carnaval de rua do Rio. Jornalistas farão flashes diretamente dos principais blocos do estado.


Acesse o site e confira o Carnaval da Roquette


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page