top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Rebeca e Flávia Saraiva faturam medalhas e Brasil bate recorde


Rebeca Andrade e Flávia Saraiva se divertem com Simone Biles no pódio do Mundial (Foto: Divulgação/CBG)

A ginástica artística do Brasil alcançou um feito inédito na história de suas participações ao colocar duas ginastas no pódio das finais do solo do campeonato mundial disputado em Antuérpia (Bélgica) e ainda fechou a competição com um recorde de medalhas.


Na manhã deste domingo (8), Rebeca Andrade, embalada pela nova coreografia com a música de Beyoncé e Anitta, somou 14.500 pontos e foi a segunda melhor no aparelho. Flávia Saraiva ficou com o bronze com 13.966 pontos. O ouro foi da norte-americana Simone Biles.


Esta foi a primeira vez na história que a equipe brasileira colocou duas representantes no pódio em um mesmo aparelho em campeonatos mundiais.

Também neste último dia de competições no Mundial, Rebeca Andrade alcançou 14.300 pontos nas finais da trave e levou o bronze. Este era o único aparelho que a campeã olímpica não havia conquistado medalhas em Mundiais. Simone Biles foi a melhor com 14.800 e a chinesa Yaqin Zhou ficou logo atrás com 14.700.

Com os resultados deste domingo (8), a seleção brasileira também fechou a participação na Bélgica com a melhor campanha da história com seis medalhas: um ouro, três pratas e dois bronzes.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page