Redação do Enem: 'invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado'
Os 'Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil' é o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em todo o Brasil. Em vídeo nas redes sociais com a presença do ministro Camilo Santana, o Ministério da Educação divulgou, às 14h15 deste domingo (25/11), o assunto sobre o qual os candidatos terão que discorrer, "respeitando os critérios disponibilizados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e na Cartilha de Redação do Enem 2023", conforme informou o Inep nas redes.
Neste domingo estão sendo aplicadas as provas de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. Mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas para fazer o Enem este ano. Ao todo, são 9.399 locais de prova e 132.456 salas de aplicação, em 1.750 municípios, nas 27 unidades da federação.
Confira o vídeo do Ministério da Educação:
De acordo com as regras do exame, ao concluir a prova os participantes só podem deixar a sala duas horas após o início da aplicação, ou seja, às 15h30. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, às 18h30.
Comments