Rede TV BRICS promove intercâmbio internacional de informações
Países europeus estão se unindo à colaboração midiática com os países do BRICS+ por meio da rede TV BRICS. O portal sueco de notícias NewsVoice fará parte do intercâmbio internacional de informações. O acordo de parceria foi assinado entre Torbjorn Sassersson, diretor-geral e editor-chefe do NewsVoice, e Janna Tolstikova, diretora-geral da TV BRICS.

A colaboração tem como objetivo o intercâmbio de conteúdo, a produção conjunta de materiais de mídia e a capacitação de profissionais do setor. Com o apoio da TV BRICS, a Suécia poderá acessar informações atualizadas sobre as atividades dos países BRICS+ diretamente das fontes de mídia nacionais, além de promover sua própria agenda no cenário internacional.
Fundado em 2011 e sediado em Estocolmo, o portal NewsVoice se especializa em questões sociais, saúde, ciência, novas tecnologias, música e cultura, além de realizar investigações jornalísticas. O portal adota uma ideologia multicultural.
"Essa parceria midiática ajudará os suecos a entender melhor a importância do BRICS e a como a cooperação e o comércio internacionais podem promover o desenvolvimento de todas as nações. Ela também mostra como os países do Sul Global e do Leste podem alcançar altos padrões de vida para seus povos. Além disso, o BRICS contribui para a criação de um mundo mais seguro e multipolar", afirma Torbjorn Sassersson.
Janna Tolstikova, diretora-geral da TV BRICS, destacou que a Suécia, representada pelo portal NewsVoice, é o 26º país a aderir ao intercâmbio regular de conteúdo pela rede de mídia. Atualmente, o conteúdo da TV BRICS está disponível em mais de 80 países ao redor do mundo.
Ela também ressaltou que a rede está aberta não apenas aos países-membros e parceiros do BRICS, mas também a veículos de mídia de países como Argentina, Armênia, Venezuela, Vietnã, Zimbábue, Quênia, Colômbia, Quirguistão, Moçambique, Sérvia, Tunísia e Chile.
Além disso, a TV BRICS segue expandindo a expertise de seus materiais editoriais sobre temas de cooperação internacional. Hoje, a base de especialistas da rede conta com cerca de 500 profissionais de diferentes países, incluindo da Europa.
Recentemente, o portal entrevistou Helga Larouche, presidente do Instituto Schiller (Alemanha), e Richard Sakwa, professor da Universidade de Kent (Reino Unido).
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
留言