top of page

Reforma Tributária: Castro se reúne com bancada fluminense

Durante reunião com a bancada fluminense, nesta quarta-feira (5/7), na Câmara dos Deputados, o governador Cláudio Castro reforçou seu apoio à aprovação da reforma tributária, com a inclusão das sugestões dos estados do Sul e do Sudeste.

Foto: Rogério Santana / Governo do Estado do Rio

"É importante apresentar as nossas propostas para os deputados e senadores fluminenses. E eles nos apoiaram. Precisamos nos unir pelo Rio, que contribui muito para o crescimento do Brasil. Essa é uma reforma do país, e temos que olhar para os estados que podem sair prejudicados", - disse Castro.


Com o apoio dos parlamentares, as indicações de mudanças foram apresentadas pelo secretário de Fazenda, Leonardo Lobo, que ficará em Brasília com sua equipe de técnicos para trabalhar nas propostas para a reforma.


Entre as mudanças defendidas no texto estão a importância de um conselho federativo que tenha como critério para a distribuição da arrecadação do novo IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) a representação populacional e econômica das regiões, e um Fundo de Desenvolvimento Regional voltado também para o social, combatendo a desigualdade.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comentários


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page