Repórteres Sem Fronteira lança campanha contra fakes


A ONG internacional Repórteres Sem Fronteira lançou nesta segunda-feira (22) uma campanha para criticar a estratégia do governo de Jair Bolsonaro de "disseminar desinformação sobre a pandemia" do novo coronavírus. A ação, em defesa do "direito à informação confiável no Brasil", traz uma fotomontagem de Bolsonaro nu, coberto somente por uma placa informando o número de mortes e de casos da doença pela Covid no país. Nos dizeres "A verdade nua", nome da iniciativa da Agência BETC Paris, enfoca a "importância crucial do jornalismo para garantir o acesso à informações confiáveis sobre a pandemia".

Citada pelo jornalista Jamil Chade, em sua coluna no UOL, a nova campanha da Repórter Sem Fronteiras no Brasil destaca que "enquanto a Covid-19 provoca estragos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro contribui para aumentar o número de mentiras em circulação e segue atacando a imprensa - numa tentativa de esconder sua incapacidade de administrar a crise sanitária".

Ou seja, mostrar "a verdade nua", segundo a campanha, é também mostrar "a crua realidade dos fatos, para além de alegações fantasiosas manipuladoras". Daí a opção pelo simbolismo da fotomontagem, confrontando o presidente com a "realidade nua e crua dos fatos, enquanto ele acusa a imprensa pelo caos instalado no país para desviar a atenção de sua desastrosa gestão da crise sanitária".


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle