Reparo elétrico foi concluído e Imunana-Laranjal volta a operar
A Cedae informou que o reparo na entrada de energia elétrica da Enel foi finalizado e a operação do Sistema Imunana-Laranjal foi retomada às 12h45. A previsão é que a produção de água chegue a 100% da capacidade às 17h.

O abastecimento foi cessado às 4h do dia 31/10 e o prazo era de 24h. No início desta madrugada, por volta de 1h, o serviço da Cedae foi finalizado. Porém, às 2h05 a unidade precisou parar novamente para reparo na entrada de energia elétrica, de responsabilidade da Enel.

O Sistema Imunana-Laranjal é responsável pelo abastecimento de mais de dois milhões de pessoas nas cidades de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí (fornecimento de água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.
A manutenção preventiva mobilizou cerca de 200 profissionais da Cedae para a realização de mais de 40 serviços programados. Foram executados reparos gerais, instalação de equipamentos, ajustes eletromecânicos, revisão de componentes e limpeza das estruturas. As ações aumentam a segurança operacional do sistema, garantindo o fornecimento contínuo durante o verão, período de maior consumo de água.
Comments